CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz repudia violência policial

    14 de junho de 2013 às 04:41

    O Instituto Sou da Paz, que trabalha há 15 anos com segurança pública e sempre esteve disposto a valorizar e melhorar o bom trabalho da Polícia, vem a público repudiar  o episódio de violência policial ocorrido na noite de ontem durante a manifestação contra o aumento da tarifa de transporte na cidade de São Paulo.

    O que aconteceu é inadmissível. A Polícia extrapolou todos os protocolos de uso da força, agindo de maneira truculenta e irresponsável, atentando contra tudo o que se espera de uma instituição que deve prestar segurança a todos os cidadãos. Absolutamente nada justifica o que se viu.

    Num país de recente democracia já é difícil encontrar sinergia entre a sociedade e o braço da força do Estado, e ações como essa, além de atentarem contra a integridade das pessoas e princípios valiosos como o direito à livre manifestação, dificultam ainda mais a construção de uma nova relação entre sociedade e Estado. 

    Diante desses episódios, esperamos que o governador reveja a sua postura para resgatar algum canal de confiança e diálogo entre a Polícia e os cidadãos.  Além de coibir, identificar e punir abusos, ele deveria nomear o quanto antes o ouvidor de polícia – a lista tríplice, com os nomes dos candidatos ao cargo está há anos em sua mesa. É o mínimo que se espera nesse momento. 

    Quem tem a função de fazer a lei ser cumprida deve ser o primeiro a dar exemplo.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações