CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    A principal característica do Instituto Sou da Paz é a intervenção na realidade por meio de projetos e ações junto aos públicos mais afetados pela violência ou junto às instituições que trabalham diretamente com segurança pública. O Sou da Paz cria e testa maneiras diferentes e inovadoras de intervir nos problemas, identifica os desafios de implementação e aperfeiçoa as práticas a cada novo projeto.

    Prevenção da Violência

    No campo da prevenção investimos no desenvolvimento de metodologias que possam evitar que uma situação de crime ou violência aconteça. Para isso, voltamos nosso trabalho para reduzir os fatores de risco, que aumentam as chances de acontecer uma situação de violência; e para fortalecer os fatores de proteção, que reduzem as chances de acontecer uma situação de violência. Os projetos são focados nos territórios e públicos mais vulneráveis e podem ser de diferentes naturezas.

    Sistema de Justiça Criminal e Segurança Pública

    Os projetos voltam-se às instituições diretamente responsáveis por atuar em resposta a uma situação de crime ou violência, seja na área das polícias, do sistema de justiça ou do sistema penitenciário. As metodologias desenvolvidas, sempre em parceria com estas instituições, buscam aprimorar essa atuação.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações