CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz publica posicionamento sobre uso da força policial

    30 de junho de 2014 às 04:57

    Baseado na pesquisa sobre uso da força nas polícias de São Paulo e Pernambuco, realizada em 2012, o Instituto Sou da Paz elaborou um documento que apresenta seu posicionamento sobre o uso da força pelas polícias. Considerando que a possibilidade de usar a força é o que caracteriza a natureza da atuação policial, é fundamental que a sociedade civil possa debater tecnicamente condições e limites para o seu uso.

    A publicação apresenta a visão do Instituto sobre o tema, bem como sugestões concretas para que as polícias usem a força de maneira mais profissional e legítima. O documento pode ser utilizado por diversos públicos, policiais e não policiais. (clique na imagem para ler o documento completo).

    “Acreditamos que o tema deve ser permanentemente tratado pela sociedade civil, que pode e deve fazer a discussão sobre os aspectos técnicos do uso da força pelas polícias como contribuição para a maior legitimidade e eficiência das polícias brasileiras”, comenta Carolina Ricardo, analista sênior do Instituto.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações