CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz participa de aula pública sobre polícia no Brasil

    29 de outubro de 2013 às 04:16

    Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, às 19h, será realizada a segunda aula pública sobre a polícia no Brasil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O evento, organizado pelo Instituto Sou da Paz, Conectas Diretos Humanos, Escola de Direito da FGV, Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Centro Acadêmico XI de Agosto é a uma atividade do fórum “Que Brasil Queremos?”, criado a partir dos protestos iniciados em junho na cidade de São Paulo para discutir democracia, cidades e segurança pública.

    “Que polícia queremos?” é a pergunta que orienta a realização das aulas públicas. A primeira foi realizada no dia 6 de setembro no vão livre do Masp e contou com a presença de mais de cem pessoas. “É importante que as pessoas participem da aula para se aproximarem da discussão sobre o modelo de polícia mais democrático e eficiente para a realidade brasileira. Não basta se relacionar com a polícia nas ruas, é preciso pensar sobre ela e buscar propostas para melhorá-la”, afirma a Coordenadora da Área de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo.

    De acordo com Carolina, o objetivo dessa aula é aprofundar e qualificar a reflexão sobre o modelo policial brasileiro. “Queremos apresentar argumentos técnicos e políticos sobre os dilemas e desafios deste modelo e disseminar a discussão em diferentes espaços públicos da cidade de São Paulo, para públicos diversos e heterogêneos”, completa.

    A aula pública será ministrada por Oscar Vilhena Vieira, da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Renato Sérgio de Lima, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Carolina Ricardo, do Instituto Sou da Paz. Durante o encontro, os especialistas vão apresentar ideias e experiências, responder perguntas e começar uma conversa pública sobre o direito à segurança, o controle da atividade policial, modelos de polícia e propostas para a gestão policial eficiente.

    Que polícia queremos?
    Data: Quinta-feira, dia 31/10
    Horário: 19h
    Local: Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – Largo São Francisco, 95
    Mesa: Renato Sérgio de Lima (Fórum Brasileiro De Segurança Pública), Oscar Vilhena Vieira (Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas) e Carolina Ricardo (Instituto Sou da Paz)

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações