CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz lança publicação no II Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

    27 de março de 2008 às 03:51

    Acontece entre os dias 26 e 28 de março, em Recife, Pernambuco o II Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Fórum promove o encontro com o objetivo de reunir policiais, especialistas, gestores e pesquisadores de segurança pública de todo o país para a troca de experiências, apresentação de trabalhos e debates de temas pertinentes à área.

    Este ano, o Sou da Paz vai lançar no evento a publicação “A polícia que dá certo”, que reúne todas as experiências vencedoras das três edições do Prêmio Polícia Cidadã. Além do lançamento da publicação, o Instituto Sou da Paz participará das mesas redondas e oficinas. “O Encontro é o principal espaço para discutir segurança pública no Brasil, e congrega todas as pessoas que estão envolvidas com o tema. Para o Sou da Paz é muito positivo poder apresentar nosso trabalho e compartilhar nossos resultados, mas principalmente, poder aprender com outras experiências de sucesso que acontecem em todo o Brasil”, comenta Denis Mizne, Diretor Executivo do Instituto Sou da Paz.

    Denis Mizne é membro associado do Fórum e participará da mesa redonda que discute “Avaliação e monitoramento de desempenho da Polícia”. Carolina Ricardo, Coordenadora da Área de Gestão Local da Segurança Pública do Instituto Sou da Paz será uma das palestrantes da oficina de “Políticas locais de segurança: impactos e desafios”.

    Durante o ano de 2007 e no começo de 2008, o Instituto Sou da Paz ofereceu uma série de Oficinas de Formação de Gestores Locais de Prevenção da Violência, para interessados de mais de 20 cidades, com o objetivo de sensibilizar gestores municipais para a importância de estratégias de prevenção da violência no nível local, além de proporcionar conhecimento sobre prevenção da violência e segurança pública para os mais de 132 participantes. “Um aspecto positivo das oficinas é aproximar a discussão sobre “como” e “porque” o município deve começar a desenvolver políticas locais de prevenção da violência, como forma de contribuir para a promoção da segurança publica e da convivência pacífica de maneira mais geral”, conclui.

    Sobre o Fórum
    Constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública busca atuar como um espaço nacional de referência e cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil. É um espaço de intercâmbio e cooperação permanente, aberto aos profissionais dedicados à segurança pública de todo o país.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações