CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz firma parceria com Defensoria Pública do Estado de São Paulo para realização de pesquisa sobre presos provisórios

    29 de novembro de 2016 às 10:15

    Na manhã desta terça-feira, 29/11, o Instituto Sou da Paz assinou um acordo de cooperação técnica com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo para acessar o banco de dados sobre os presos provisório da capital paulista. Os dados darão subsídios para uma nova pesquisa do Sou da Paz sobre o Mapa do Encarceramento.

    O estudo terá como objetivo gerar transparência e provocar reflexão sobre o gasto público em aprisionamento de indivíduos versus o investimento em políticas sociais dentro das microrregiões que mais originam presos em uma cidade.

    “O Mapa do Encarceramento vai servir como ferramenta aberta para a promoção do debate sobre a eficácia da destinação do recurso público no que diz respeito à prevenção da criminalidade por todo o país”, alerta Ivan Marques, diretor executivo do Instituto Sou da Paz.

    Na ocasião estiveram presentes; Ivan Marques, diretor executivo e Stephanie Morin, coordenadora da área de Gestão do Conhecimento do Instituto Sou da Paz; Davi Eduardo Depiné Filho, defensor público-geral do estado; Maria Coraci Diniz, defensora pública e coordenadora da Divisão de Apoio ao Atendimento aos Presos Provisórios e Juliana Oliveira Carlos, assessora da Primeira SubDefensoria Pública-Geral.

    Durante o encontro foi mencionado o estudo Danos Permanentes – Presos Provisórios, realizado em 2015 pelo Sou da Paz. O Instituto em parceria com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes (CESEC) analisou mais de sete mil casos de presos em flagrante em 2013, na cidade do Rio de Janeiro.

    A nova pesquisa tem previsão de ser publicada em 2017.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações