CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz e Ministério Público firmam acordo de cooperação

    25 de março de 2014 às 05:00

    O Instituto Sou da Paz e o Ministério Público do Estado de São Paulo assinaram na última segunda-feira (24) um termo de cooperação. A parceria vai facilitar a troca de informações estratégicas para estudos e propostas de contribuições práticas para a segurança pública.

    O procurador-geral em exercício Álvaro Augusto Fonseca de Arruda recebeu a diretora do Sou da Paz Melina Risso na sede do MP-SP, no centro da capital, para oficializar o acordo. Também participaram da reunião o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal Alexandre Rocha Almeida de Moraes e o coordenador de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Instituto, Bruno Langeani.

    Inicialmente, a colaboração entre as duas organizações será pautada por dois temas centrais: controle de armas e homicídios. O acordo possibilitará desde ações de curto prazo e na esfera de atuação do Ministério Público (como pressionar a fiscalização de determinado grupo ou atividade), até ações de longo prazo que dependam de mobilização e interlocução com outros atores (como a proposta de uma alteração legislativa, por exemplo).

    “O Sou da Paz já teve colaborações anteriores do MP-SP, cujos promotores concederam entrevistas para a realização de pesquisas e diagnósticos na área de Justiça. Este termo de cooperação é fundamental para a temática de violência e segurança pública, que é foco da atuação do Instituto”, afirma Bruno Langeani, coordenador da área de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Sou da Paz.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações