CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz debate Política Externa no Palácio do Itamaraty

    10 de março de 2014 às 03:46

    Nesta quarta-feira (12) o Instituto Sou da Paz participa dos Diálogos sobre Política Externa, uma série de eventos promovidos pelo Ministério das Relações Exteriores. O cenário do evento será o Palácio do Itamaraty, em Brasília, e as discussões se estendem até abril.

    Além de promover o debate sobre a política externa brasileira, outro objetivo do evento é aprofundar a interlocução do Itamaraty com a sociedade. Para isso, os Diálogos contam com diversos painéis de discussões a fim de abordar toda a amplitude do tema.

    A participação do Instituto Sou da Paz será no painel “Perspectivas da nova governança internacional: desafios para o Brasil”. O coordenador de projetos do Instituto, Marcello Baird, focará o tema do comércio mundial de armas, mercado responsável pela movimentação de mais de US$ 60 bilhões e que tem impacto na vida de milhões de pessoas. Trata-se de tema fundamental para o Brasil, 4º maior exportador de armas pequenas, leves e munições do mundo. Baird tratará, principalmente, do tema da transparência nas exportações brasileiras, tema relevante num momento em que o mundo está debatendo a entrada em vigor do Tratado sobre o Comércio de Armas (ATT).

    Durante o evento o Instituto estará ao lado de parceiros, como o Instituto Igarapé e a Conectas Direitos Humanos, também convidados a participar dos Diálogos, além de convidados de órgãos públicos, parlamentares, membros do Poder Judiciário, jornalistas, empresários, entre outros atores da sociedade civil.

    As discussões também subsidiarão o Ministério na elaboração do Livro Branco da Política Externa Brasileira, documento com os princípios, diretrizes e linhas de ação da política externa brasileira.  

    Sou da Paz e a política externa

    O convite ao Sou da Paz para participar dos Diálogos sobre Política Externa é o reconhecimento da crescente atuação do Instituto no plano internacional. O Sou da Paz participa ativamente há anos de uma coalizão global de organizações da sociedade civil chamada de Control Arms, que tem se destacado na defesa de uma regulação internacional ao comércio de armas.

    Para maiores informações sobre a atuação do Sou da Paz no Tratado de Comércio de Armas, clique aqui.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações