CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz avança nos trabalhos junto aos serviços de medidas socioeducativas em meio aberto

    23 de agosto de 2016 às 10:27

    No primeiro semestre de 2016 o Instituto cumpriu mais uma etapa do desenvolvimento dos trabalhos realizados em um serviço de atendimento às medidas socioeducativas de meio aberto (SMSE/MA) da Brasilândia, conveniado com a prefeitura de São Paulo.

    O projeto desenvolveu metodologias visando aprimorar o atendimento ao adolescente em conflito com a lei, elaborando estratégias, em conjunto e consonância com a equipe técnica do serviço, para fortalecer os trabalhos a partir de três eixos:

    Formação técnica e teórica dos profissionais – Para auxiliar a construção do projeto político pedagógico com os princípios norteadores para a execução do trabalho da equipe, o Instituto sistematizou e implantou metodologia específica onde os processos formativos incidiam para a escrita do documento.

    Fortalecimento do trabalho de grupo – a equipe do Sou da Paz problematizou, organizou e acompanhou os grupos realizados com adolescentes e seus familiares durante o semestre para auxiliar no desenvolvimento das reuniões mensais promovidas pelos técnicos.

    Gestão – O projeto também realizou encontros com gestores do serviço para ajudar a desatar os nós mais complicados do trabalho. “A gestão mais preparada consegue enfrentar e superar os desafios propostos” comenta Rodrigo Pereira, coordenador da Área de Prevenção do Sou da Paz.

    “Diagnosticar e desenvolver as potencialidades de uma política pública tão importante para a garantia de direitos, inserção social e prevenção à violência é fundamental nos dias de hoje”, reforça Pereira, que comemora com a equipe os primeiros resultados.

    A atuação do Instituto será reforçada com a assinatura do projeto vinculado ao FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente), que terá prazo até o segundo semestre de 2017.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações