CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Seminário discute atendimento a jovens em situação de risco

    3 de setembro de 2013 às 04:24

    Nessa semana acontece em São Paulo o Seminário “Trajetória de vida: um olhar individualizado sobre adolescentes e jovens em vulnerabilidade” – uma parceria entre Instituto Sou da Paz, Rede Globo e Unesco, pelo Programa Criança Esperança. O evento, que faz parte do I Encontro de Trocas de Tecnologias Sociais, busca reunir especialistas, atores da sociedade civil e poder público para discutir metodologias de atendimento a adolescentes e jovens em alta vulnerabilidade.

    O primeiro encontro será no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE). Na mesa de abertura estarão presentes Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo, Marlova Jovchelovitch Noleto, diretora da Área Programática da UNESCO no Brasil, Rogério Sottili, Secretário Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania e Luciana Guimarães, diretora Instituto Sou da Paz.

    Ainda no dia 4, haverá uma mesa conceitual, mediada por Léo Voigt, com a presença das especialistas Maria do Carmo Brant de Carvalho, Valéria Pássaro e Gabriela Calazans. A discussão será em torno do perfil da juventude em vulnerabilidade e sua trajetória de vida.

    O segundo dia será nas salas da Cultura Inglesa, prédio do British Council. O foco será um debate aprofundado entre profissionais que atuam diretamente com a implementação de metodologias de trabalho com o público alvo do seminário. Estarão presentes representantes do Governo de Minas Gerais (Metodologia do Projeto Individual de Atendimento – PIA e Programa Se Liga!), Casa das Expedições, abrigo de São Paulo, (Projetos de Vida) e Lua Nova, abrigo de Araçoiaba da Serra (autonomia e reinserção).

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações