CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    “Saidinhas de banco” quase triplicam no Estado de São Paulo, revela estudo

    4 de maio de 2017 às 10:32

    Do R7

    Um levantamento do Instituto Sou da Paz, publicado na tarde desta quinta-feira (4) apresenta um aumento de 171% do crime batizado de “saidinha de banco”, quando criminosos, com a certeza da presença do dinheiro, fazem o roubo na saída de uma agência bancária.

    Em 2015, 363 casos foram registrados, no ano seguinte o número saltou para 986,  segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo em pedido via Lei de Acesso à Informação pelo Instituto Sou da Paz.

    A região central da cidade de São Paulo foi o principal alvo das “saidinhas de banco”, mas os recordistas de ocorrências são Itaim Bibi e Brooklin, ambos na zona sul. Os distritos que tiveram piora no índice para este tipo de roubo foram Perdizes, Jardins, Casa Verde e Pinheiros, além do já citado Itaim Bibi.

    O roubo mais comum no Estado de São Paulo ainda é o de transeuntes, com 53% — em 2015 foram registrados 222.728 casos. Em 2016 a taxa subiu para 227.289. O segundo colocado é o roubo de veículos — em 2015 foram 88.605, ano passado houve uma queda de 1,7% e os casos caíram para 87.075 ocorrências.

    A pesquisa analisa estatísticas divulgadas pela SSP e pelas Corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil em São Paulo desde 2012. A base da pesquisa utiliza ainda a Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), o NEV-USP ( Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo) e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações