CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Projeto que amplia porte de armas é aprovado sem debate prévio

    13 de maio de 2014 às 03:15

    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou na última semana o PLC 28/2014, que concede porte de arma fora de serviço aos agentes penitenciários e guardas portuários. Agora o projeto segue para o plenário. Se aprovado, vai à sanção presidencial.

    O Instituto Sou da Paz enviou um ofício ao senador Renan Calheiros, presidente do Senado, chamando atenção para o risco de ampliar o porte de armas a categorias sem o devido treinamento e fiscalização, assim como para o fato de a votação ter ocorrido sem qualquer debate prévio.

    Leia mais:
    Comissão no Senado aprova projeto que enfraquece controle de armas
    Congresso põe em risco controle de armas no Brasil
    Solução simplista para problema complexo

    “É inaceitável que questões tão importantes quanto autorizar milhares de agentes penitenciários e guardas portuários a andarem armados pelas ruas de todo o Brasil sejam analisadas com tamanha displicência”, diz um trecho da carta, que sugere ainda a realização de uma audiência pública para tratar do PLC 28/2014, garantindo o devido espaço para discussão no plenário.

    A concessão de porte de armas a mais uma categoria representa enorme retrocesso na política de controle de armas no país. Além disso, revela a opção do Estado brasileiro pelas soluções individuais, em substituição à garantia de segurança pública para todos.

    Clique aqui para ler o ofício na íntegra.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações