CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Projeto Festivais Esportivos promove cultura de paz em quatro comunidades da zona sul de São Paulo

    25 de julho de 2013 às 04:27

    O Instituto Sou da Paz inicia nesta quinta-feira (26) o projeto Festivais Esportivos no Jardim Olinda, zona sul de São Paulo. A iniciativa consiste em utilizar a prática esportiva em áreas públicas como uma ferramenta para trabalhar elementos fundamentais da cultura de paz, como solidariedade e respeito às diferenças.

    Na próxima semana outras três comunidades recebem o projeto: Paraisópolis, Grajaú e Jd. Irene. Cerca de mil meninos e meninas das quatro localidades poderão participar de oficinas e pequenos campeonatos de futsal, vôlei, basquete e handebol semanalmente. 

    A ação possui uma metodologia baseada na intensa participação da comunidade local, que poderá participar da elaboração das ações através das reuniões comunitárias e da cogestão de um pequeno fundo para ações nas áreas públicas. 

    O projeto foi aprovado na Lei 11.438/06 (também conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte) e tem duração de um ano. É patrocinado pelas empresas SulAmérica, Oi Futuro, Rede Globo e Sabesp.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações