CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Policy Zone | O Descontrole de armas – uma conversa com Carolina Ricardo

    29 de setembro de 2022 às 02:15

    Entrevista de Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, ao podcast feito por Policy Zone (Clique para acessar escutar o episódio)

    Descrição do episódio:

    O descontrole de armas começa a mostrar sua cara. Os 40 decretos e normas que flexibilizaram as regras para a venda de armas de fogo e munição ao longo destes últimos 3 anos surtiram efeito. O número de licenças para armas de fogo mais que quintuplicou de 2018 a 2022, chegando a mais de 650.000. Todo dia, são mais de 1.300 armas de fogo compradas por civis.

    Direito de defesa, liberdade individual, cidadão de bem que não faria nada de errado, … estas são algumas das mensagens que os defensores por um maior acesso às armas de fogo utilizam nas redes sociais para conectar com os valores de muitas pessoas. Mas se os EUA — onde os mesmos argumentos são utilizados e onde o número de mortes por armas de fogo têm aumentado — nos mostra alguma coisa, é que o Brasil não deveria seguir o mesmo caminho. É sobre isto e muito mais que conversei com a Carolina Ricardo, diretora executiva da ONG Instituto Sou da Paz que busca contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações