CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Pesquisa traça perfil dos presos provisórios na cidade de São Paulo

    12 de junho de 2012 às 05:15

    Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Sou da Paz revelou o perfil das pessoas presas em flagrante na capital paulista. Os dados mostram que a maioria dos suspeitos agiu sozinha, não usou armas e que grande parte foi acusada de ter cometido crimes menos graves, como furtos.  O estudo analisou as características sociodemográficas, tipos de crime e circunstâncias da prisão de 4.559 pessoas entre abril e junho de 2011.

    As informações foram coletadas no Departamento de Inquéritos Policiais e Corregedoria da Polícia Judiciária (Dipo), que centraliza os flagrantes e os distribui posteriormente, no caso de haver denúncia, às Varas Criminais.

    A análise pretende contribuir para um debate mais qualificado sobre as escolhas que têm sido feitas no campo da segurança pública e da justiça criminal, a fim de construir e implementar políticas públicas mais eficazes na garantia à segurança e justiça de todos os cidadãos.

    Para ver todos os dados da pesquisa Prisões em flagrante na cidade de São Paulo, clique aqui.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações