CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Rádio Cultura | Para você, é bom ter uma arma?

    14 de dezembro de 2022 às 03:48

    Cientista social opina sobre o acesso facilitado ao armamento bélico no Brasil

    Entrevista da coordenadora de projetos do Instituto Sou da Paz, Cristina Neme, feita pelo Oito em ponto (clique para ouvir o programa)

    Foto: reprodução
    Foto: reproduçãoCristina Neme

    O Instituto Sou da Paz lançou neste ano a segunda edição do relatório “Violência Armada e Racismo”. O documento analisa os dados produzidos pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade, entre 2012 e 2020, com o objetivo de monitorar a presença de armas de fogo no país. Quem fala sobre os resultados do levantamento no 8 em Ponto desta quarta-feira (14) é a coordenadora da instituição, Cristina Neme.

    Para a cientista social, os números mostram que “a segurança pública é uma questão coletiva, que precisa ser implementada de forma democrática e que não tem saída individual”. Ela critica a ideia do porte de arma – aval para andar armado – ser a melhor opção de segurança para o cidadão: “Essa ideia é muito enganosa, porque ao perceber que a pessoa tem uma arma, o bandido atira. Nós sempre vemos isso com policiais, por exemplo. Fora os acidentes que acontecem”, opina.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações