CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Nos corredores da ONU

    17 de junho de 2011 às 05:23

    Esta semana, de 14 a 18 de junho, a equipe da área de controle de armas do Instituto Sou da Pazestá em Nova Iorque para participar do BMS (Bienal Meeting of States) – reunião bienal da ONU na qual os países do mundo todo se reúnem para compartilhar suas ações no combate ao tráfico de armas leves.

    OLYMPUS DIGITAL CAMERA

    O BMS é resultado do Programa de Ação – acordo firmado pelos países membros da ONU em 2001. Na ocasião, as nações assinaram um compromisso que prevê medidas de controle das armas para todos. Cada país precisa então prestar contas bianualmente de suas atividades em relação aos objetivos traçados no Programa. O Itamaraty é o representante do governo, responsável por reportar a situação brasileira nesta área.

    O Encontro recebe, além dos governos, organizações da sociedade civil que atuam com o controle de armas em seus países. Este ano, a participação do Sou da Paz será ainda mais estratégica – no Encontro o Instituto vai lançar a pesquisa Implementação do Estatuto do Desarmamento: do papel para a prática, realizada ao longo de 2009 em 10 estados brasileiros. Conheça aqui as principais constatações da pesquisa. 

    “É uma oportunidade ímpar e acima de tudo mais uma prova do reconhecimento internacional do Estatuto do Desarmamento, que é considerado por especialistas uma das leis mais modernas do mundo na questão do controle de armas”, conta Heather Sutton, coordenadora de mobilização da área de controle de armas do Instituto Sou da Paz.

    “Além disso, é uma chance de mostrar aos diplomatas a importância da lei, seus resultados positivos e como o Brasil deve então, não só fortalecer nacionalmente o Estatuto, mas também garantir mecanismos de controle do comércio internacional de armas”, finaliza a coordenadora.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações