CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Moradores da zona leste se mobilizam e praça ganha iluminação

    20 de abril de 2013 às 04:49

    Após quatro anos do trabalho de revitalização promovido pelo projeto Praças da Paz SulAmérica, e dezenas de reuniões, mobilização e cobranças, os moradores do Lajeado, zona leste de São Paulo, conquistaram o direito da iluminação pública. A praça localizada na Rua Itaberaba-Açu teve os postes de iluminação instalados no dia 31 de março (4 dias após a determinação da juíza, acionando a empresa Ilume).

    Os moradores chegaram a acionar a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que moveu uma ação civil pedindo a instalação imediata da iluminação sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

    “Depois de tanta luta, essa é mais uma conquista da comunidade, que se uniu e foi diversas vezes à Subprefeitura de Guaianazes e à Defensoria Pública para cobrar nossos direitos. Agora nos sentimos mais seguros para aproveitar a praça até mais tarde com as crianças”, comemora a moradora Dona Nita.

    O processo da Defensoria Pública inclui ainda uma indenização de mil salários mínimos que deverão ser revertidos em benefícios diretos na praça, caso o juiz aprove.

    “A iluminação da praça é fruto do envolvimento de uma comunidade que teve a coragem e a persistência de pressionar o poder público exigindo seus direitos de terem mais segurança e conforto ao utilizar a praça no período noturno. Todos estão de parabéns”, ressalta Felipe Andrés, assistente de coordenação do Projeto Praças da Paz SulAmérica.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações