CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Instituto Sou da Paz participa do II Seminário Adolescências e Juventudes: direitos, conflitos e potencialidades

    7 de julho de 2017 às 10:02

    O Instituto Sou da Paz foi convidado para debater as políticas públicas voltadas às adolescências e juventudes, que aconteceu em São Carlos (SP), no II Seminário Adolescências e Juventudes: direitos, conflitos e potencialidades, que aconteceu nos dias 6 e 7 de julho. Promovido pelos Salesianos São Carlos e pelo Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, o objetivo do evento foi fortalecer as redes de atendimento municipais. 

    O seminário abordou temáticas ligadas à educação, saúde mental, Sistema Único de Saúde, violências, práticas em medidas socioeducativas em meio aberto e privação de liberdade, e garantia de direitos.

    A coordenadora de projetos do Instituto Sou da Paz, Danielle Tsuchida, apresentou dados sobre violações de direitos humanos e violências contra adolescentes e jovens, na Mesa de Debates “Violações e violências”. Na exposição, buscou conectar dados sobre o assunto com pesquisas e estudos realizados pelo instituto.

    “Pensar adolescências e juventudes demanda pensar a articulação entre os diversos atores do sistema de garantia de direitos”, afirma Danielle. Este encontro é um importante espaço para o fortalecimento da rede e tem o papel de registrar os avanços e de buscar soluções para os desafios, como a necessidade de realizar aproximações com a política de segurança pública, para que seu papel de prevenção da violência seja superior ao papel repressivo do Estado”, diz.

    Participaram do encontro profissionais da rede de saúde e assistência social, conselheiros tutelares, Defensoria Pública, Judiciário da cidade de São Carlos e de outros municípios do entorno.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações