CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Instituto Sou da Paz é premiado como uma das 100 Melhores ONGs de 2022

    21 de outubro de 2022 às 02:03

    Prêmio é reconhecimento ao trabalho que impacta positivamente nas políticas de segurança pública brasileiras e na contenção de retrocessos na política de armas

    O Instituto Sou da Paz está entre as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2022 do Prêmio Melhores ONGs, selo conferido a organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

    “Ao longo dos últimos anos, o Instituto Sou da Paz vem investindo com muita força no seu desenvolvimento institucional, com melhorias nas áreas de gestão de projetos e indicadores, na promoção de política racial e de gênero e no desenvolvimento e formação da equipe”, conta Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz. “Além disso, temos impactado nas políticas de redução de homicídio, na investigação criminal e na contenção de retrocessos na segurança pública, em especial na política de armas. Portanto, o prêmio é um reconhecimento ao nosso trabalho e é uma honra fazer parte das 100 melhores ONGs”, comemora.

    É a segunda vez que a organização é contemplada pelo prêmio. Em 2019, além de ter recebido o prêmio, foi reconhecida como Melhor ONG na categoria Direitos Humanos. As finalistas nas categorias especiais de 2022 serão anunciadas no Festival Internacional de Inovação Social, em São Paulo, neste sábado (22). Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas.

    O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil.

    O Prêmio

    Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

    Sobre o Instituto Sou da Paz

    O Instituto Sou Da Paz trabalha há 23 anos para contribuir com a efetivação de políticas públicas de segurança, prevenção da violência e redução da impunidade. Referência internacional em temas como controle de armas, justiça juvenil e atividade policial, o Instituto estuda a fundo as dinâmicas das violências, o papel da arma de fogo e seus efeitos na desigualdade racial e de gênero. Nosso objetivo é produzir informações de interesse público e construir pontes com governos e organizações para desenvolver boas práticas de segurança, buscando estimular uma agenda de futuro pautada pelos valores da democracia, justiça social e direitos humanos.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações