CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Instituto Sou da Paz e Ponte Jornalismo lançam programa de microbolsas de reportagens sobre segurança pública

    12 de abril de 2023 às 10:20

    Programa de microbolsas “Comunidades Vivas“ irá contemplar cinco propostas de reportagem que busquem dar visibilidade a soluções e boas práticas que melhoram a segurança em territórios vulnerabilizados

    Que iniciativas têm construído a segurança que as periferias, favelas e demais territórios vulnerabilizados precisam? Quais são as soluções implementadas pela mobilização de cidadãos organizados, entidades ou poder público que melhoraram a segurança das pessoas que moram nessas comunidades?

    O Instituto Sou da Paz se uniu em parceria com a Ponte Jornalismo e lança o Programa de Microbolsas de Reportagem “Comunidades Vivas”, que tem como foco contemplar propostas de pauta sobre boas práticas em segurança pública. O objetivo é ampliar a visibilidade de  boas práticas e iniciativas construtivas no debate da segurança pública em territórios vulnerabilizados, tais como periferias, favelas e ocupações, entre outros e reconhecer o protagonismo de grupos ativistas, movimentos e organizações, especialmente desses territórios, cujas ações contribuíram para prevenir a violência, garantir os direitos humanos e aumentar a segurança de comunidades. 

    Serão oferecidas cinco microbolsas no valor de R$2.800 (dos mil e oitocentos reais) para a produção das reportagens e as inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até o dia 14 de maio. Para se inscrever é necessário ser jornalista ou comunicador independente com atuação em todo o Brasil e a proposta deverá ser inédita e atender outros critérios como originalidade e interesse público da pauta, relevância da iniciativa abordada e comprometimento com os direitos humanos e a justiça social.

    As pautas serão escolhidas por uma comissão composta por profissionais da Ponte e do Sou da Paz e terão auxílio de editores do veículo durante a produção das reportagens. As propostas devem ser enviadas via formulário de inscrição e  todas as informações e detalhes do programa devem ser consultadas no regulamento completo.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações