CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Fantástico e G1 | Levantamento inédito: sete em cada dez homicídios no Brasil ficam sem solução

    27 de setembro de 2020 às 12:25

    Assista a reportagem completa no G1, mencionando a pesquisa “Onde Mora a Impunidade”, do Instituto Sou da Paz.

    Levantamento do Instituto Sou da Paz mostra que 70% dos casos de assassinato não são punidos no Brasil, mas existem lugares que a situação é bem diferente. Equipe do Fantástico acompanhou o trabalho da polícia que resolve nove em cada dez casos de homicídio.

    Se a investigação de um assassinato é falha – ou nem começa – a Justiça não é feita. Um levantamento inédito revela que, em 11 estados, 70% dos homicídios não são solucionados e os culpados seguem impunes.

    Mas existem exemplos de eficiência: o Fantástico acompanhou o trabalho da polícia que resolve nove em cada dez casos de homicídio.

    Perícia criminal em Riacho Fundo, no Distrito Federal.

    No Distrito Federal, 92% dos casos de homicídios são esclarecidos em um prazo de até dois anos. O tamanho da população em relação aos outros estados e a pequena quantidade de crimes também ajudam a explicar o índice tão alto de solução, muito diferente do que se vê no restante do país. 

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações