CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Fantástico e G1 | Fantástico reconstitui a noite de terror em Criciúma, cidade de SC que foi invadida por assaltantes de banco

    6 de dezembro de 2020 às 11:54

    Quadrilha não fez questão alguma de ser discreta. Muito pelo contrário, os criminosos queriam mostrar o poder de fogo que tinham e espalhar o pavor. Até agora 12 pessoas foram presas.

    Assista a matéria do Fantástico

    O repórter Jean Raupp reconstituiu a noite de terror em Criciúma, cidade de Santa Catarina que foi invadida por assaltantes de banco. A quadrilha não fez questão alguma de ser discreta. Muito pelo contrário, os criminosos queriam mostrar o poder de fogo que tinham e espalhar o pavor.

    Em entrevista, Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, alerta sobre a possibilidade de que as armas usadas em grandes assaltos, como o de Criciúma-SC, podem ter sido desviadas de acervos legais do país.

    Você vai ver nesta reportagem:

    • Moradores registraram e transmitiram pelas redes sociais o maior roubo já realizado em Santa Catarina.
    • Criminosos usaram um comboio de dez carros de luxo, nove deles blindados, e um caminhão que saiu de um galpão em Içara, cidade vizinha.
    • Eles roubaram em torno de R$ 80 milhões, mas ainda assim existe conferência sendo feita porque houve muito dinheiro danificado, segundo o delegado Anselmo Cruz.
    • O uso de munição ponto 50 de uso restrito das Forças Armadas chamou a atenção da polícia e de especialistas em segurança pública.
    • Até agora 12 pessoas envolvidas no assalto foram presas. Uma delas é Márcio Geraldo Alves Ferreira, que era procurado pela polícia de São Paulo e suspeito de participar do resgate da cadeia do líder de uma das maiores facções criminosas do país.
    • Por enquanto, a polícia recuperou apenas R$ 1 milhão.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações