CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Especialistas debatem redução de homicídios no Rio de Janeiro

    14 de agosto de 2015 às 05:52

    O Sou da Paz participou recentemente do 9º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado no Rio de Janeiro entre 28 e 31 de julho. O evento reuniu diversos especialistas na Fundação Getúlio Vargas para compartilhar experiências e estudos acerca do tema “Priorizando a vida: estratégias para redução dos homicídios no país”.

    Sistema penitenciário, violência e juventude, letalidade policial, feminicídio e política de drogas foram alguns dos temas debatidos por estudiosos do Brasil e do exterior. O coordenador Bruno Langeani e a assessora sênior Carolina Ricardo, do Instituto Sou da Paz, participaram respectivamente das palestras “Controle de Armas e Redução de Homicídios” e “A investigação de crimes violentos e o ciclo completo de policiamento”.  

    “Ter como tema do Encontro a redução de homicídios no país foi extremamente acertado. Essa deve ser a prioridade de uma política nacional de segurança pública, demanda urgente do país. O controle de armas e a investigação de crimes violentos são temas fundamentais dessa agenda”, afirma Carolina.

    ONU
    O relator especial do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, Juan Méndez, se reuniu com a coordenação do Sou da Paz na última semana para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto. O ativista argentino está no Brasil para avaliar os principais desafios no país com relação à tortura e aos maus-tratos.

    Durante sua estada o relator terá reuniões com autoridades, instituições ligadas aos direitos humanos, organizações da sociedade civil e vítimas de tortura em diferentes estados.

    A visita de Méndez resultará num relatório final a ser apresentado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU em março de 2016.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações