CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Encontro debate propostas para segurança pública

    12 de maio de 2011 às 05:22

    Será realizado neste final de semana o V Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em Brasília, Distrito Federal, o maior encontro sobre o tema no Brasil. Durante três dias, pesquisadores, gestores, policiais e representantes de movimentos sociais se reunirão para apresentar resultados de estudos e pesquisas, para trocar experiências e boas práticas, além de apresentar propostas para a área de segurança pública. Ativistas e profissionais que atuam na Argentina e na Venezuela também foram convidados para expor suas experiências na área.

    Durante a mesa ‘Policiamento em áreas conflagradas ou vulneráveis’, a coordenadora da área de Polícia do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo, vai compartilhar os resultados do projeto ‘Juventude e Prevenção da Violência’ que destaca o território como um dos fatores de risco determinantes para o envolvimento dos jovens em situação de violência no Brasil e apresenta propostas para implementar ações locais de segurança. O projeto, desenvolvido entre 2009 e 2010, foi uma iniciativa do Ministério da Justiça em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e foi implementado com o apoio do o Instituto Sou da Paz e do ILANUD.

    A diretora do Instituto Sou da Paz, Melina Risso, também fará duas exposições no Encontro: uma sobre a experiência do Plano de Controle de Armas da Cidade de São Paulo, lançado em dezembro de 2010; e outra sobre a importância da criação de uma Frente Parlamentar do Desarmamento para atuar no âmbito legislativo brasileiro e contribuir para a implementação do Estatuto do Desarmamento.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações