CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Diadema apresenta 3º Plano Municipal de Segurança

    25 de novembro de 2011 às 05:19

    A cidade de Diadema, na região do ABC Paulista, realiza entre os dias 24 e 26 de novembro o 1º Congresso de Diadema, no Teatro Clara Nunes. O encontro tem o objetivo de debater com a população temas centrais da administração pública, como transporte, segurança, habitação e meio ambiente, a fim de encontrar meios de crescimento sustentável para o município.

    Na ocasião será apresentado o 3º Plano Municipal de Segurança, desenvolvido em parceria com o Instituto Sou da Paz. O evento é estruturado em três eixos: Segurança e Cidadania, Desenvolvimento Urbano e Ambiental, e Gestão Democrática e Participação Popular.

    No primeiro semestre deste ano o Sou da Paz elaborou um diagnóstico da situação da violência e criminalidade na cidade e, em conjunto com a Secretaria de Defesa Social, realizou 13 audiências públicas para ouvir da população as demandas e impressões sobre a violência e segurança pública em Diadema, o que resultou em um estudo de base para a criação do Plano.

    “Além da apresentação do Plano, lançaremos o desafio de constituir um Fórum Municipal de Cultura de Paz e Prevenção da Violência. A participação popular tem sido muito grande e isso contribui para o fortalecimento de políticas públicas de segurança”, explica o secretário de Defesa Social Arquimedes Andrade.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações