CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Controle de Armas entra na pauta da Secretaria Municipal de Segurança Urbana

    30 de março de 2012 às 05:18

    O Instituto Sou da Paz comemora a decisão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de tornar permanente o Grupo Técnico do Plano de Controle de Armas da Cidade de São Paulo, publicada no Diário Oficial da Cidade nesta sexta-feira (30). Criado em 2010, o Plano é coordenado pelo Sou da Paz em parceria com órgãos públicos e membros da sociedade civil e tem o objetivo de reduzir as mortes por armas de fogo na capital.

    Com a medida, o Grupo Técnico (composto pelos órgãos responsáveis pelo controle de armas na cidade) passa fazer parte do Grupo de Gestão Integrada Municipal, ampliando o alcance das ações e consolidando seus resultados. Outra mudança fica por conta do nome, que passa a ser Comitê de Controle de Armas e Desarmamento.

    O Grupo se reúne mensalmente há um ano e meio e já alcançou resultados importantes, como o aprimoramento de processos relativos à campanha de entrega voluntária de armas, a redução dos estoques de armas em circulação e a melhoria da gestão do controle de armas na cidade.

    “Esta integração é extremamente inovadora e mostra que a integração entre a sociedade civil e órgãos governamentais pode trazer resultados grandiosos e inspirar políticas públicas. A institucionalização do Grupo Técnico certamente irá contribuir para tornar a cidade ainda mais segura, com menos armas em circulação e mais vidas protegidas”, afirma Alice Andrés Ribeiro, coordenadora da Área de Controle de Armas do Sou da Paz.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações