CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Conferência discute violência armada na América Latina

    28 de maio de 2014 às 03:09

    O Sou da Paz participou recentemente da Conferência Regional de Revisão da Declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento, realizada na Guatemala entre 28 e 30 de abril. O encontro reuniu mais de 100 participantes de 22 países para discutir o compromisso dos estados membros da Declaração de Genebra de avançar na redução da violência armada em situações de conflito e contextos de insegurança.

    A Conferência se estruturou em sessões plenárias que abordaram análises da situação da violência armada na América Latina, as principais lições aprendidas e a definição de linhas de ação futuras para a prevenção, combate e controle da violência armada. Além disso, os países participaram de painéis temáticos sobre a problemática dos jovens como vítimas e vitimadores; a relação entre violência contra as mulheres e violência armada; as políticas  de prevenção baseadas em um enfoque comunitário, entre outros.

    O embaixador da Suíça Jürgen Benz destacou o apoio aos esforços regionais para resolver o problema. “É indispensável superar esquemas clássicos de cooperação para dar lugar a um trabalho conjunto que responda à multicausalidade do problema de violência”, pontuou.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações