CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Campanha especial recolhe 125 armas em São Paulo

    23 de setembro de 2013 às 04:20

    Na semana do dia 8 a 15 de setembro, 125 armas foram entregues em 35 postos fixos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) participantes da Campanha de Entrega Voluntária de Armas, que nestes dias também contou com o reforço de quatro postos provisórios em diferentes regiões da capital.

    Os postos provisórios funcionaram com o apoio da base móvel da GCM que foi montada nas Paróquias São Patrício (zona oeste) e São Mateus Apóstolo (zona leste), na Catedral do Campo Limpo (zona sul), e no Centro Esportivo Pirituba (zona norte). Os locais foram escolhidos por se encontrarem em regiões com baixo número de entregas e altos índices de homicídios por arma de fogo.

    A Campanha que usou o slogan “Afaste sua família das páginas policiais” foi uma ação integrada do Instituto Sou da Paz, Secretaria Municipal de Segurança Urbana da prefeitura de São Paulo, e Governo Federal.

    Balanço
    Número total de armas e munições recolhidas pela Base Móvel e pelas demais inspetorias da Guarda Civil Metropolitana:

    De 8 a 15 de setembroArmas de fogoMunições
    Base móvel (provisórios)41238
    Inspetorias (fixos)84228
    Total125466

    Este número de 125 armas entregues representa 42% do total de entregas no Estado de SP e 18,5% das entregas do País.

    É importante ressaltar que as pessoas que não puderam participar da campanha, que terminou no dia 15 de setembro, podem entregar suas armas e munições durante todo o ano em um dos 170 postos fixos da cidade de São Paulo. Mais informações nos sites: http://www.entreguesuaarma.gov.br/desarmamento/passo-a-passo/ https://soudapaz.org/desarmasp ou pelo telefone 153

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações