CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Campanha do Desarmamento ganha reforço de cinco novos postos de entrega em São Paulo

    22 de junho de 2012 às 05:01

    A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Justiça e o Instituto Sou da Paz, lançou oficialmente na última quarta-feira (20) uma edição especial da Campanha do Desarmamento. Entre 13 e 18 de agosto, cinco Centros de Integração da Cidadania (CIC) servirão como postos de entrega voluntária de armas e munições na capital paulista.

    “Essa parceria amplia o engajamento de outros atores no Desarmamento e na promoção da paz. A participação da Polícia Militar em outros postos fora dos Batalhões é também uma contribuição muito importante”, afirma Bruno Langeani, coordenador da Área de Controle de Armas do Instituto Sou da Paz.

    As unidades do CIC que vão promover a campanha são: CIC Leste (Itaim Paulista), CIC Oeste (Jaraguá), CIC Norte (Jaçanã), CIC Sul (Jd. São Luiz) e CIC Feitiço da Vila (Capão Redondo). Em agosto de 2011, uma campanha piloto realizada no CIC Sul e CIC Feitiço da Vila retirou 21 armas de circulação em uma semana.

    Cartilha
    Na cerimônia de lançamento da campanha também foi apresentada a cartilha “Reflexões dos Defensores Públicos do Estado de São Paulo sobre o Estatuto do Desarmamento”, um guia com artigos escritos por uma comissão composta por cinco defensores públicos, que comentaram o Estatuto do Desarmamento como um todo.

    Entregue sua arma
    É importante frisar, que apesar da ação concentrada em agosto a entrega de armas pode ser feita a qualquer momento em qualquer um dos mais de 170 postos da capital. Entregar uma arma é muito simples: não exige identificação do cidadão e a pessoa ainda recebe uma indenização de R$ 100 a R$ 300. Para saber mais, clique aqui.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações