CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Campanha Control Arms realiza semana de ação pelo Tratado de Controle do Comércio de Armas

    10 de setembro de 2008 às 03:45

    Está acontecendo, de 13 a 19 de setembro, a Semana de Ação pelo Tratado de Controle do Comércio de Armas. Com o slogan “O mundo está de olho!” ativistas e organizações de mais de 50 países integrantes da Campanha Control Arms estão chamando a atenção dos órgãos públicos e da sociedade civil para a urgência da construção deste Tratado. O Instituto Sou da Paz coordena a Campanha no Brasil e desde o começo da Semana está trabalhando a todo vapor.

    O Tratado de Controle do Comércio de Armas já está tramitando na ONU e agora precisa do apoio de todos nós – sociedade civil e governos – para que seja construído de modo a impedir que compras e vendas irresponsáveis de armas entre os países continuem fazendo vítimas inocentes.

    Como você pode participar

    Entre as atividades especiais programadas para a Semana está uma cyberaction com um jogo virtual produzido pela Anistia Internacional, no qual o internauta tenta impedir a explosão de diversas bombas. Ao final do jogo, é possível encaminhar um e-mail aos parlamentares para que estes também manifestem seu apoio ao Tratado.

    O Instituto ainda distribuirá 5000 cartões pela cidade de São Paulo, com informações sobre o Tratado e orientações para que os cidadãos cobrem o apoio de seus parlamentares. Se você quiser, pode baixar a versão eletrônica do cartão aqui e enviar para seus deputados e senadores pedindo que eles também apoiem o Tratado.

    E no sábado, dia 20, todos estão convocados a participar de um ato público na Rua 25 de Março, centro de São Paulo, onde grandes placas que formarão a frase “Apoie o Tratado de Controle do Comércio de Armas” serão carregadas por voluntários. Haverá mobilização e entrega de material informativo.

    [atualizado em 13/11/2013 às 11h35]

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações