CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Ampliar porte de armas é erro fatal

    30 de abril de 2014 às 03:20

    O recente caso do técnico de telecomunicações da Polícia Civil que matou um médico em uma delegacia de Santo André demonstra o tamanho da responsabilidade de se portar ou possuir uma arma de fogo.

    Ter ao alcance da mão um instrumento que pode tirar a vida de alguém em segundos requer equilíbrio emocional e treinamento permanentes, tanto para a precisão no disparo quanto para interpretar as situações ao seu redor.  

    São irresponsáveis as recorrentes tentativas de se ampliar o acesso às armas de fogo às mais diversas categorias profissionais. Tais grupos não estão submetidos ao treinamento e a fiscalização permanentes como as polícias, que ainda assim estão sujeitas a erros fatais.

    Há apenas dois dias o senador Gim Argello emitiu um parecer positivo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania a um projeto de lei que cede porte de arma a todos os agentes penitenciários do país, mesmo fora de serviço (PLC 28/2014, já aprovado na Câmara dos Deputados). 

    Clique aqui e veja mais sobre essas iniciativas que colocam em risco a segurança pública. 

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações