CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    6º Prêmio Polícia Cidadã recebe mais de 60 projetos

    10 de junho de 2014 às 05:05

    O Instituto Sou da Paz recebeu 65 inscrições de ações das corporações policiais, sendo 47 projetos de policiais militares, 15 de policiais civis e 3 de policiais técnico-científicos.

    No total foram inscritas 30 ações na capital e 35 no interior.

    Nesta edição serão premiadas ações que tenham como objetivo a redução de roubos, crime que apresenta altos índices e impacta diretamente na sensação de segurança pública do Estado de São Paulo.  

    As três iniciativas mais bem avaliadas receberão prêmios em dinheiro, dois no valor de R$ 10 mil e um de R$ 20 mil. Além disso, serão conferidas menções honrosas e um prêmio não financeiro para a ação finalista mais votada pelo público no site.

    A premiação ocorrerá no dia 10 de dezembro, no Theatro Municipal de São Paulo.

    Próximos passos

    A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão formada por especialistas em segurança pública e policiais de outros estados, em duas etapas. Dentre os itens que serão valorizados estão a estruturação da ação, a redução efetiva do crime de roubo e o alinhamento aos princípios do prêmio como a proporcionalidade no uso da força, a não discriminação e o desenvolvimento de ações integradas entre as polícias.

    Na primeira etapa serão analisadas as fichas de inscrição e as informações adicionais enviadas pelos policiais através do site. Após esta avaliação serão escolhidas as ações finalistas.

    Na segunda etapa as ações finalistas receberão a visita de técnicos que conhecerão pessoalmente os projetos e coletarão maiores informações, inclusive com relação à efetiva redução do crime de roubo. Após esta nova coleta de dados, uma nova avaliação será realizada e as vencedoras serão escolhidas.

    Clique aqui e conheça os projetos contemplados nas últimas edições.

    Mais informações do 6º Prêmio Polícia Cidadã no site www.soudapaz.org/premiopolicia/

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações