
A cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, promoveu nos dias 11, 12 e 13 de junho o III FALP (Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia). O encontro contou com a participação de autoridades locais, representantes de movimentos sociais e acadêmicos de várias partes do Brasil para discutir sobre “Direitos e Democracia para Metrópoles Solidárias e Sustentáveis”.
Seis eixos de trabalho nortearam os debates do Fórum: Identidades e Multipolaridade; Governança e Participação; Globalização e Metropolização; Sustentabilidade e Água; Bem comum e Bem viver; e Igualdade e Políticas de Gênero.
O Sou da Paz integrou a mesa de discussões sobre o tema “Bem comum e bem viver”, no segundo dia do Fórum. “Foram apresentadas diferentes experiências de municípios na promoção da convivência pacífica nas cidades. A troca de experiência entre os gestores foi fundamental para que todos saíssem com o repertório de trabalho ampliado”, afirma Carolina Ricardo, coordenadora de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Instituto.