Na última semana o Sou da Paz apresentou para a Fundação CASA um estudo inédito sobre “Família e Rede de Proteção”, realizado por meio de entrevistas com famílias de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na instituição.
Estiveram presentes a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, a diretora técnica, Maria Eli Colloca Bruno, além de representantes das superintendências pedagógica, de saúde, e de segurança e disciplina.
O estudo foi realizado em 2015 no bairro da Brasilândia, zona norte da capital, e teve como objetivo traçar um panorama de como a rede de atendimento ao adolescente dialoga entre si e com os familiares desses jovens.
Na Fundação CASA, o Sou da Paz falou com assistentes sociais de quatro centros socioeducativos para compreender como se dá o diálogo com a rede, com a família dos adolescentes, além de compreender como funciona o trabalho da equipe de referência.
Para a coordenadora do projeto, Danielle Tsuchida, o estudo ajuda a mensurar o que já existe e dá certo e identificar situações sensíveis que podem melhorar. “É importante que exista o diálogo de toda a rede de atendimento para que a família seja orientada do que deve fazer, quem procurar. O acolhimento à família é um dos pontos mais citados pelas mães”, comentou.