A Rede Justiça Criminal realiza nesta sexta-feira (15), das 9h30 às 18h, o seminário “A prisão provisória no Rio de Janeiro e em São Paulo”, na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. O evento debaterá o uso da prisão provisória no país, com destaque para crimes não violentos, Trabalho policial nos casos de flagrante e a Dinâmica do sistema de justiça criminal.
“O objetivo do seminário é, a partir do conhecimento produzido pelas organizações da Rede nos últimos dois anos, contribuir para a construção de políticas públicas eficientes referentes à justiça criminal no Brasil”, afirma Helena Romanach, coordenadora da área de Justiça Criminal do Instituto Sou da Paz.
A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever e conferir a programação completa, clique aqui. Mais informações: Auditório da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – Rua Rocha, 233, São Paulo. Tel.: (11) 3799-2226
A Rede
A Rede Justiça Criminal desenvolve projetos em torno da questão do aprisionamento provisório no país desde 2010 e é composta pelas seguintes organizações: Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Conectas Direitos Humanos, Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), Associação pela reforma Prisional (ARP), Justiça Global, Instituto Sou da Paz, Instituto de Defensores dos Direitos Humanos, Instituto Terra Trabalho e Cidadania (ITTC), Instituto dos Defensores de Direitos Humanos (IDDH)