No último mês o Instituto Sou da Paz foi agraciado com o NEF – New Executives Fund ou Fundo de Novos Executivos, projeto da Open Society que procura premiar novos administradores e diretores do terceiro setor para que possam implementar suas novas ideias e visões nas organizações que os recebem, sem comprometer o orçamento dos projetos anteriores a sua chegada.
Desde a mudança de diretoria em 2014, o Sou da Paz tem passado por importantes transformações, inaugurando um novo marco em sua história. “O reconhecimento e apoio que recebemos da Open Society é muito importante para a nova fase do Instituto, principalmente para o seu desenvolvimento institucional, nosso principal foco”, comenta Marques.
Outro prestígio para o Sou da Paz é que a instituição foi a única da América Latina a receber o apoio da fundação internacional. No total outras seis organizações e empresas foram premiadas.
Nova fase
Nos últimos dois anos o Instituto adotou novo modelo de governança que visa seu fortalecimento institucional, ao mesmo tempo que aprimorou a sua gestão. Ao repensar seu modo de atuação para a prevenção da violência e promoção da segurança pública, o Instituto busca contribuir ainda mais para o fortalecimento da democracia, da justiça social e dos direitos humanos no Brasil.