Começou ontem, em Vitória, Espírito Santo, o III Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O diretor executivo do Instituto Sou da Paz, Denis Mizne, integrará uma das mesas redondas, sobre participação social na elaboração de políticas de segurança pública, que conta ainda com a presença do cabo da Polícia Militar, Adolfo Lóra – vencedor de três edições do Prêmio Polícia Cidadã– além de integrantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e outros especialistas no assunto. “O Sou da Paz, desde sua fundação, atua para mobilizar e articular diferentes órgãos e atores da sociedade civil em torno das questões relacionadas à segurança pública. Por isso, a participação nos encontros do Fórum, e em especial nesta mesa, que trata de um tema no qual temos bastante experiência é tão importante”. Serão realizadas diversas palestras e debates entre o dia 1 e o dia 3 de abril.
Os encontros anuais estão entre as atividades de maior relevância da atuação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A proposta destes encontros é de atender a uma demanda por discussões e pela interlocução entre setores da sociedade tradicionalmente isolados, mas que atuam em conjunto para a garantia das mudanças na segurança, como gestores de todo o país, membros das três corporações policiais, centros de pesquisa e ONGs especializadas neste tipo de atividade.
São esperadas aproximadamente 700 pessoas entre gestores, pesquisadores, professores, policiais, representantes de instituições do terceiro setor
e outros profissionais atuantes na área.
Para saber mais sobre o encontro, acesse http://www.fbsp2009.sinteseeventos.com.br/