No último mês o Sou da Paz esteve presente em importantes seminários na cidade de São Paulo e em Brasília; “V Seminário de Jurimetria, Direito e Estatística”, organizado pela Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ) e “Seminário Internacional de Segurança Pública”, realizado pela Câmara dos Deputados em parceria com a Fundação Leonel Brizola e Alberto Pasqualini.
O Instituto participa ativamente de encontros nacionais e internacionais para contribuir com o debate de políticas públicas de segurança e prevenção da violência. Nestes eventos o Sou da Paz também compartilha levantamentos que propõe melhorias na segurança pública do país.
Durante o “V Seminário de Jurimetria, Direito e Estatística”, o Sou da Paz apresentou pesquisas realizadas em São Paulo como a “Impacto da Lei das Cautelares”, que mostra um comparativo das prisões em flagrante realizadas na cidade, cuja proposta é verificar o impacto da nova lei no número de presos provisórios. E o estudo “Prisões em flagrante” que traçou o perfil das pessoas que foram presas também foi apresentado para as demais instituições e pesquisadores que participaram do evento.
Já em Brasília, o Instituto abordou o ciclo completo de polícia no Brasil, tema do “Seminário Internacional de Segurança Pública”. A ocasião contou com a troca de experiências entre parlamentares e especialistas de segurança pública do Brasil, Chile, Colômbia e Portugal que debateram a atuação das polícias e sua eficácia no esclarecimento de crimes.