A campanha Religiões Unidas pelo Desarmamento foi encerrada neste domingo, dia 30 de outubro, com a marca de 271 armas e mais de 2 mil munições entregues em 19 postos provisórios instalados em paróquias da Igreja Católica. Representantes de variados grupos religiosos estiveram presentes no evento de encerramento da ação, promovido no Centro de Dharma da Paz, em Perdizes, zona oeste da capital.
A campanha ocorreu entre 22 e 30 de outubro em todas as regiões de São Paulo e contou com a participação de diferentes tradições religiosas, como a católica, evangélica, budista, judaica, candomblé e hare krishna.
“Conseguimos um ótimo número de armas recolhidas graças ao engajamento de todos os grupos religiosos participantes, ao compromisso da Igreja Católica de sediar os postos e também da Guarda Civil Metropolitana, que operacionalizou a ação. A mobilização de todos junto à comunidade foi fundamental para o sucesso da campanha, pois fez com que as pessoas se sentissem mais confortáveis e confiantes em entregar suas armas”, afirma Alice Ribeiro, coordenadora da Área de Controle de Armas do Instituto Sou da Paz.
A campanha Religiões Unidas pelo Desarmamento acabou, mas quem quiser fazer a entrega de armas e munições pode procurar um dos 173 postos presentes na cidade, ou dos mais de 400 postos operantes no estado de SP.
Veja abaixo a o quadro final da entrega de armas e munições: