O Instituto Sou da Paz e a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) assinaram um termo de cooperação técnica. A parceria visa contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas de atendimento a adolescentes.
Atualmente o Sou da Paz desenvolve diversos projetos voltados para a melhoria do sistema de medidas socioeducativas a jovens infratores, como o Adolescentes em alta vulnerabilidade, Família e rede de proteção e Construindo pontes.
“A parceria com a Fundação Casa é fundamental tanto para aprimorar o conhecimento sobre a realidade e as motivações dos jovens em conflito com a lei, como para conseguirmos – sociedade civil e poder público – encontrar caminhos para a diminuição da violência envolvendo jovens”, afirma Ivan Marques, diretor do Instituto Sou da Paz.
Exposição
O Centro Cultural da Juventude, zona norte da capital paulista, realiza até 30 de setembro a exposição “Ver, tornar visível”, com fotografias tiradas pelos jovens que cumprem medida socioeducativa nas unidades Arujá e Mário Covas da Fundação Casa.
No início de setembro os adolescentes fizeram uma oficina com o fotógrafo francês Klavdij Sluban, vencedor de alguns dos principais prêmios de fotografia do mundo.
“Ver, tornar visível”
Quando: Até 30 de setembro. De terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
Onde: Centro Cultural da Juventude (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo)