CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Violência na Favela da Maré é inaceitável

    26 de junho de 2013 às 04:34

    Uma vez mais o Instituto Sou da Paz vem a público para manifestar sua indignação com a violência policial. O episódio ocorrido da Favela da Maré, no Rio de Janeiro, em 25 de junho, é inaceitável. Foram mortas 10 pessoas, em uma incursão violenta por parte do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Houve uso excessivo da força vitimando muitas pessoas.  

    Contudo, além da indignação com o ato da polícia em si, gostaríamos de manifestar nossa indignação com a forma como a imprensa cobre e repercute o fato. A busca por informações de antecedentes criminais das vítimas moradoras da Maré parece querer legitimar que a vida de uns vale mais que a de outros. Nenhum veículo questionou se os jornalistas vitimados por balas de borracha nas manifestações tinham antecedentes criminais. Por que, então, buscar a informação sobre os antecedentes criminais dos moradores da Favela da Maré vítimas da violência policial?   

    Há que se ter coerência, não importa se com antecedentes ou não: a função da polícia é usar a força de forma proporcional, garantindo os direitos de todos os cidadãos, independente de cor ou classe social. E a imprensa tem a responsabilidade de ajudar a construir uma polícia que consiga dar conta dessa missão.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações