CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Seminário promove troca de experiência sobre juventude em vulnerabilidade

    7 de outubro de 2014 às 04:10

    No dia 25 e 26 de setembro aconteceu em São Paulo o II Encontro de Trocas de Tecnologias Sociais, realizado pelo Instituto Sou da Paz através do Programa Criança Esperança, com o tema “Juventude em vulnerabilidade: Rede de oportunidades e projetos de vida”. No evento, diversos especialistas debateram sobre o atendimento a adolescentes e jovens em alta vulnerabilidade e as relações das políticas públicas com as redes de proteção social e comunitárias.

    Na mesa de abertura do evento, Billie Weiss, fundadora da Coalizão de Prevenção da Violência, de Los Angeles mostrou os resultados e a importância da articulação de diversos setores do poder público e sociedade civil, numa rede multidisciplinar, para o trabalho sistêmico e integral na redução da violência. Uma experiência de 20 anos que vem sendo realizada com sucesso na Califórnia.

    O segundo dia de evento foi voltado para a troca de metodologias de atendimento de jovens em alta vulnerabilidade egressos do sistema de medidas socioeducativas. A experiência dos 3 projetos apresentados deve ajudar ainda na implementação de um programa parecido no estado de São Paulo, a partir de 2015.

    Veronica Canale, do programa Sostén da Argentina, e Sofia Montedonico, com o Proyecto Pasos do Chile, falaram dos resultados positivos da implementação dos projetos como políticas públicas para a reinserção desses jovens em seus países.

    Carolina Di Giorgio Beck Coordenadora do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) Socioeducativo na Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio trouxe a perspectiva da iniciativa brasileira, baseada nos princípios da justiça restaurativa, que funciona em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

    Confira as fotos:

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações