CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Seminário discute abordagem policial em São Paulo

    10 de março de 2014 às 03:42

    O Instituto Sou da Paz, em parceria com a Polícia Militar de São Paulo, realizou nos dias 13 e 14 de fevereiro o Seminário Internacional de Abordagem Policial. O encontro ocorreu no 2º Batalhão do Choque, no centro da capital, com o objetivo de discutir e aprimorar a prática da abordagem como instrumento de prevenção de crimes.

    Policiais da Inglaterra e da Espanha vieram ao Brasil a convite da Polícia Militar, em iniciativa financiada pela Open Society Foundation, para compartilhar suas experiências com os colegas de São Paulo. 

    “O intercâmbio foi muito rico, principalmente para mostrar que alguns desafios e dilemas já foram enfrentados por outras polícias do mundo. Dentro do tema ‘abordagem’ os interlocutores internacionais trouxeram um olhar não só para o aumento da eficiência no procedimento, mas chamaram atenção também para a qualidade do contato do policial com o cidadão e de como isto é decisivo na confiança da população na polícia”, afirma Bruno Langeani, coordenador de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Sou da Paz.

    Além das discussões sobre tipos de abordagem, marcos legais, estratégias de coleta de dados e indicadores de eficiência em cada modelo policial, o grupo discutiu também diferentes estratégias na atuação da polícia em grandes manifestações.

    Veja abaixo algumas fotos do seminário:

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações