CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Rede Justiça Criminal debate situação de presos provisórios

    18 de outubro de 2012 às 05:00

    A Rede Justiça Criminal participa no dia 26 de outubro do seminário Prisão Provisória e Seletividade: debate sobre seu uso contemporâneo. O encontro, realizado em Brasília (DF), reunirá diversas instituições e especialistas para debater e aprimorar o trabalho com presos provisórios no país.

    Presos provisórios são aqueles ainda não julgados em definitivo. No seminário serão debatidos os resultados de diversas pesquisas sobre a atual situação desses detentos. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ),Ministério da Justiça e a Rede Justiça Criminal, cujo objetivo é combater o uso abusivo da prisão provisória no país. Todas as entidades participantes têm larga experiência nessa área e trabalham com questões de tortura, violência contra as mulheres, controle social do sistema prisional, a promoção de políticas públicas mais justas e acesso à justiça. 

    Fazem parte da Rede Justiça Criminal: Instituto Sou da Paz; Instituto de Defesa do Direito de Defesa; Instituto Terra, Trabalho e Cidadania; Pastoral Carcerária; Justiça Global; Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Instituto de Defensores de Direitos Humanos; e Associação pela Reforma Prisional. No CNJ, o seminário está sendo organizado pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF). No Ministério da Justiça, o seminário é organizado pela Secretaria de Reforma Judiciária e Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL)

    Serviço: Seminário: Prisão Provisória e Seletividade: debate sobre seu uso contemporâneo Data: 26/10/2012 Horário: 9h às 18h Local: Conselho da Justiça Federal. SCES – Trecho 3 – Pólo 8 – Lote 9. Auditório. Brasília (DF) Inscrições: thalita.rocha@mj.gov.br

    Clique aqui para ler a 4ª edição do Informativo da Rede Justiça Criminal.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações