CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Ministério da Justiça lança pesquisa sobre uso da força policial

    18 de março de 2013 às 04:52

    O Ministério da Justiça acaba de lançar a pesquisa Regulações sobre o Uso da Força pelas Polícias Militares, realizada pelo Instituto Sou da Paz em 2012. O estudo faz parte da coleção Pensando a Segurança Pública e tem o objetivo de qualificar o entendimento sobre como a PM dos Estados de São Paulo e Pernambuco estão preparadas para a regulação do “nível de força” usado pelos seus agentes.

    A análise aborda as condições de trabalho dos policiais, equipamentos disponíveis para a polícia, estudos sobre abordagem policial, punições em casos de excessos, entre outras questões.

    O projeto “Pensando a Segurança Pública” é uma iniciativa da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça) em parceira com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). 

    A pesquisa Regulações sobre o Uso da Força pelas Polícias Militares pode ser lida na íntegra a partir da página 239 da publicação Pensando a Segurança Pública (clique aqui).

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações