CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Instituto inicia novo projeto dedicado a medida socioeducativa

    8 de dezembro de 2016 às 10:14

    O Sou da Paz realizará um trabalho estratégico para o fortalecimento da atuação dos Serviços de Medida Socioeducativa em Meio Aberto (SMSE/MA) da região da Freguesia do Ó/Brasilândia em São Paulo. O projeto Fortalecendo a Prestação de Serviços à Comunidade desenvolverá metodologias em parceria com os serviços públicos que recebem os adolescentes (unidades acolhedoras), que possam apoiar os profissionais de diferentes secretarias (saúde, educação, assistência social, cultura) no acompanhamento dos adolescentes em cumprimento desta medida socioeducativa.

    A partir do convênio firmado com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), o Instituto iniciou o projeto que fará um levantamento das unidades acolhedoras e entregará ao poder público um repositório de fácil acesso; atuará para dissipar as principais dificuldades de encaminhamentos dos profissionais no atendimento prestado ao adolescente em cumprimento de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC); articulará a rede de proteção do território; e oferecerá formações acerca do trabalho socioeducativo.

    “Através de diagnósticos realizados pelo Sou da Paz em parceria com os SMSE/MA, constatamos que a região tem saber, estrutura e rede, mas que ainda tem possibilidade de desenvolver melhores fluxos e metodologias, com olhar individualizado e interdisciplinar. É onde trabalharemos para fortalecer a execução da política pública”, comenta Rodrigo Pereira, coordenador da Área de Prevenção da Violência do Instituto.
    O projeto atua com os profissionais das unidades acolhedoras, técnicos e gestores dos SMSE/MA, supervisores e técnicos do Centro de Referência de Assistência Social, além de adolescentes e jovens em cumprimento de PSC.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações