CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Campanha Control Arms realiza semana de ação pelo Tratado de Controle do Comércio de Armas

10 de setembro de 2008 às 03:45

Está acontecendo, de 13 a 19 de setembro, a Semana de Ação pelo Tratado de Controle do Comércio de Armas. Com o slogan “O mundo está de olho!” ativistas e organizações de mais de 50 países integrantes da Campanha Control Arms estão chamando a atenção dos órgãos públicos e da sociedade civil para a urgência da construção deste Tratado. O Instituto Sou da Paz coordena a Campanha no Brasil e desde o começo da Semana está trabalhando a todo vapor.

O Tratado de Controle do Comércio de Armas já está tramitando na ONU e agora precisa do apoio de todos nós – sociedade civil e governos – para que seja construído de modo a impedir que compras e vendas irresponsáveis de armas entre os países continuem fazendo vítimas inocentes.

Como você pode participar

Entre as atividades especiais programadas para a Semana está uma cyberaction com um jogo virtual produzido pela Anistia Internacional, no qual o internauta tenta impedir a explosão de diversas bombas. Ao final do jogo, é possível encaminhar um e-mail aos parlamentares para que estes também manifestem seu apoio ao Tratado.

O Instituto ainda distribuirá 5000 cartões pela cidade de São Paulo, com informações sobre o Tratado e orientações para que os cidadãos cobrem o apoio de seus parlamentares. Se você quiser, pode baixar a versão eletrônica do cartão aqui e enviar para seus deputados e senadores pedindo que eles também apoiem o Tratado.

E no sábado, dia 20, todos estão convocados a participar de um ato público na Rua 25 de Março, centro de São Paulo, onde grandes placas que formarão a frase “Apoie o Tratado de Controle do Comércio de Armas” serão carregadas por voluntários. Haverá mobilização e entrega de material informativo.

[atualizado em 13/11/2013 às 11h35]

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais