CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

O uso da força é característica definidora da atuação da polícia: ela é a única instituição que tem, por lei, esta prerrogativa.  Em todas as suas ações e procedimentos, o policial utiliza algum grau de força e é por isso que este uso precisa ser regulado, controlado e monitorado cotidianamente. Este é um dos focos de trabalho do Sou da Paz com a polícia.

No primeiro semestre de 2012, por meio do edital do Ministério da Justiça “Pensando a Segurança Pública”, realizamos a pesquisa “Regulações sobre o Uso da Força pelas Polícias Militares dos Estados de São Paulo e Pernambuco” com o objetivo de mapear como estas duas polícias regulam o nível de força usado pelos seus agentes em termos de formação, normatização, procedimentos e controle.

Documentos
Documento
27 de abril de 2022 às 12:19
Mecanismos de Controle do Uso da Força e da Letalidade Implementados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo 2020/2021
Baixar
Documento
4 de novembro de 2019 às 11:03
Pensando a Segurança Pública
Baixar
Ver tudo

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais