Caneta Gatilho! A cada dia são mais de 1.300 novas armas compradas por civis. Muitas delas já foram desviadas e pararam nas mãos do crime. Assine nossa newsletter para receber mais informações como essa!
Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:
Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org
No começo da década de 2000, quando organizações da sociedade civil começaram um movimento para a construção de um tratado que regulasse um mercado que movimenta US$ 60 bilhões de dólares por ano, poucos países acharam que um acordo era possível.
O Sou da Paz participou ativamente, com organizações da sociedade civil e junto ao Governo Brasileiro, para que a aprovação do Tratado de Comércio de Armas se tornasse realidade. Este tratado visa erradicar o comércio ilícito de armas internacionais, bem como prevenir o desvio dessas armas e promover a cooperação e transparência entre os países membros.
O Brasil, que está entre os cinco maiores exportadores de armas pequenas e leves, já assinou o tratado, mas ainda não ratificou.
Nesta área o Instituto compartilha documentos e estratégias que cobrem o período de aprovação do tratado e o esforço atual para garantir que passe rapidamente a vigorar.
A Paz na Prática acontece com você.
Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações